Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Como tu…


 

 
Se me ensinasses o modo de tecer o fio

e o tear não embaçasse nos nós da vida

e serena soubesse tecer um rosto como o teu

 

 Se me ensinasses a dizer calada

 e discreta eu dissesse

sem que a boca traísse o meu dizer

 

Poria um lenço, juro que poria!

 

Quiçá roxo como o teu

e ele me segurasse o tecido

de que o meu rosto se vai tecendo,

disfarçasse a aspereza dos cabelos

e me secasse as lágrimas vertidas

por não saber,

como tu,

… envelhecer

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue