Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

A esperança


Experimenta o voo
quando o corpo te pesa
para sair do beco
que t´aperta
Experimenta a corrida
quando a noite
se estende pelo dia
para o dia fazeres crescer
Experimenta o nado
para as ondas vencer
e o mar obrigar a amansar 

Tantos becos
tantas noites
tantas preocupações se passeiam
nos carreiros destes tempos!

Agarra a luz duma estrela
faz uma cama de nuvem
apanha cores do arco íris
a nascente a anunciar
chuva no dia seguinte
e assim te anuncie
mesmo que frágeis
as manhãs

Hão de espevitar as flores
para enfeitar os andores
destes tempos
desde que todos espevitemos!

Outro tempo se mostrará
com mesa um pouco mais farta
de pão
de carinhos

na serenidade de dar as mãos

Experimenta o voo
mesmo que te pese o voar
Experimenta a esperança
ainda que te custe acreditar

A esperança não morreu em maio
e havemos de fazer colorir
os seus botões desbotados
num campo que se quer
para todos
a verdejar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue