Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Terra lavrada, meu mar!

                                   
Quando te lavro,
 terra,
 envolves-me em  poesia.

Terra lavrada, és poesia:
 em cada erva daninha
 arrancada do teu ventre,
em cada pedra a rolar
para o sulco,
em cada promessa de fruto,
 em cada aroma de flor
que em ti há-de nascer,
em cada gota de chuva a penetrar,
em cada esperança a medrar.

Quando te lavro renasço,
 porque ao tocar-te sinto
 uma emoção
e, não minto
quando te digo
 que sempre me agrada tocar.
Terra lavrada, meu mar!

4 comentários:

  1. Terra sempre terra, como dizia Scarlet O´hara no final do filme "E tudo o vento levou!"

    Na luz do teu poema a terra rasga-se em ondas de poesia para em mar de riqueza se tranformar.

    ... em cada promessa de fruto,
    em cada aroma de flor
    que em ti há-de nascer,
    em cada gota de chuva a penetrar,
    em cada esperança a medrar.

    Parabéns Delaidica.
    Beisicos

    ResponderEliminar
  2. Ei Teresica!

    Bien hais, Teresica!

    Sou tierra, mas la mie tierra percisa de óndias tamien de mar, de mar d´auga.

    Beisicos,

    Delaidica

    ResponderEliminar
  3. ...el mar
    hado de luz
    voz y cariño
    ADELAIDE que
    tus versos
    llenos nos dan...






    ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    ADELAIDE

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderEliminar
  4. Gracias por reflejir la luna en mi mar de poesia. Me gusta mucho la luna e me a gustado el post poético.

    Salutos,

    Adelaide Monteiro

    ResponderEliminar

Seguidores

Arquivo do blogue