Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bebendo a brisa do entardecer

...


Se ao menos pudesses ouvir o canto dos suspiros
De ansiedade para ancorar no cais
Se ao menos as tuas mãos sentissem a minhas
Doridas as minhas mãos, agonizando em ais

Se ao menos tu sentisses os abraços
Guardados no silêncio dum refúgio
Se ao menos os teus passos
Seguíssem os meus passos
Sem desculpa de cansaço ou subterfúgio

Se ao menos veredas eu pudesse inventar
Para os espinhos não cortarem as palavras
Se ao menos eu pudesse segurar
O orvalho de frescas madrugadas
Deglutido por um outono a ameaçar
As mãos
Os braços
O cais em derrocadas

Se ao menos eu soubesse beber
Sorvendo
Na despedida dum sol que sempre volta
A brisa leve do entardecer...

5 comentários:

  1. Se ao menos eu soubesse entardecer sem espinhos a cortarem-me as palavras...

    Gostei muito Delaidica!

    ResponderEliminar
  2. Adelaide. Esses se ao menos, querem dizer muitas coisa são palavras se ao menos eu ti visse voar para no meu jardim te encontrar.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  3. Com que subtileza abraças as palavras amiga!

    ResponderEliminar
  4. Com que subtileza abraças as palavras amiga!

    ResponderEliminar

Seguidores

Arquivo do blogue