Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Que injustiça!!!

Andou sempre
Com vontade de morrer
Desde que nasceu.

Comeu
Água com água
Pão com pão
De tanta fome
Perdeu a razão.

Correu
Muitos invernos
Descalça
Com gripes
Pneumonias
Alergias.

Trabalhou
E tudo aguentou:
Sóis
Anos
Tristezas
Desenganos.

Com uma côdea dura
No bolso roto
Tudo calcorreou
Nem se cansou.

Mas desgraçada
De tanto lutar
Pela água
Que no caldo bebia
Desesperou
E um dia
Alimentou-se com veneno
Para acabar.

Era, mais veneno do que a côdea
Que todos os dias comia
Com a água ao jantar
Mas não morreu!

Levantou-se
Determinada
Com a convicção
E a força que sempre teve
Deitou o pão duro ao chão
Nunca mais o comeu
E passou a comer pão leve.

Um belo dia
Caiu das escadas
E quando não queria
E sem merecer
Com o pão
Leve na mão
Morreu!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue