Acerca de mim

A minha foto
Sintra/Miranda do Douro, Portugal
Gosto de pintar,de escrever e de fazer trabalhos manuais.Sou simples e verdadeira. Tenho que pôr paixão naquilo que faço, caso contrário fico com tédio. Ensinar, foi para mim uma paixão; escrever e pintar, continua a sê-lo. Sou sensível e sofro com as injustiças do Mundo. A minha primeira língua foi o Mirandês. Escrevo nessa língua no blog da minha aldeia Especiosa em, http://especiosameuamor.blogspot.com em Cachoneira de Letras de la Speciosa e no Froles mirandesas.

sábado, 11 de abril de 2009

O vento da Semana Santa

…o vento da Semana Santa calou-se! Vá lá que se calou!
Este vento seca-me a pele, encarde-me a alma, deixa-me o coração ressequido, como se fosse caruma no mês de Agosto!
Que me importa que me digam que é o vento da Semana Santa? Não gosto, e pronto!
Não gosto, porque não gosto de vento a uivar e não gosto deste que hoje soprou porque me arrastou precocemente para longe, as flores da cerejeira que tenho em frente à cozinha.
Eu tinha ainda o meu cordão umbilical ligado àquelas flores e está a doer-me por mo terem arrancado à força.
Não gosto eu e não gosta a minha querida Jomba que na sua mente que cadela esperta não percebe a razão daquele tumulto de força e de barulho que lhe causam um remoinho de confusões. Até o pelo brilhante da Jomba fica também seco e arrepiado!
Também o cordão umbilical que a liga à bola e às brincadeiras lhe são arrancados à força, sem dó nem piedade e é empurrada para a casota, em pleno dia. A ela, viciada em bola, em Especiosa e em brincadeira!...
A ela, pobre cadela que nem sabe o que é a Semana Santa!...
É bom ter aliados; nisto eu tenho uma aliada fiel, a minha querida Jomba. Aliás, ela é minha aliada e amiga incondicional. Ela compreende-me melhor do que a maior parte dos humanos!...
Não gostamos de muitas outras coisas, como também não gostamos deste maldito vento, santo ou não!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue